GOLPE

7 de setembro comunista? Bolsonaristas organizam boicote contra eventos

Apoiadores do ex-presidente revelam mágoa com os militares e querem esvaziar eventos oficiais

Bolsonaristas satirizam 7 de setembro e pedem "fique em casa" neste feriadoCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Tem planos para esse 7 de setembro? Enquanto muitos planejam suas viagens para tentar aproveitar o feriadão, os bolsonaristas mais ferrenhos organizam uma manifestação de boicote contra o 7 de setembro e as Forças Armadas.

Ainda que o feriado nunca tenha sido especialmente popular nas últimas décadas, a data se tornou essencial para o golpismo de extrema-direita. Em 2020, 2021 e 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de manifestações enormes com seus apoiadores nesta data.

Agora, os bolsonaristas mais radicais, que se sentem traídos pelas Forças Armadas, querem boicotar os desfiles da Semana da Pátria.

Nas redes sociais, eles querem boicotar o evento por se considerarem os verde-oliva comunistas. Isso porque os militares que não consolidaram um golpe contra Lula.

As postagens afirmam que as FFAA são como 'melancia': verdes por fora, vermelhas por dentro, e que são aliadas do comunismo de Lula. Parece piada, mas não é.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teria pedido aos seus apoiadores para que "fiquem em casa" durante a data e façam doações de sangue.

Ao mesmo tempo, Ibaneis Rocha (MDB-DF), governador do Distrito Federal, já comenta que existe a probabilidade de ocorrem manifestações bolsonaristas na capital. Outras figuras do bolsonarismo tem convocado "atos gigantescos" para o 7 de setembro e alguns temem um novo 8 de janeiro.

Seria uma estratégia de dissuasão? Ou estariam os bolsonaristas completamente perdidos? Nas postagens do exército, não há paz para os militares. Confira algumas publicações golpistas:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar