A confiança nas Forças Armadas despencou, sobretudo entre os brasileiros que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É o que aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (21).
O levantamento aponta que a confiança nas Forças Armadas caiu dez pontos percentuais, indo de 43% para 33%. Já os que não confiam saltou de 18% para 23%.
Te podría interesar
Curiosamente, a maior queda de confiança ocorreu entre eleitores de Bolsonaro, o que sugere, de acordo com o diretor da Quaest, Felipe Nunes, algum tipo de frustração sobre alguma expectativa que havia entre esse segmento.
Te podría interesar
Na bateria de confiança institucional as igrejas e a Polícia Militar aparecem no topo da lista. As Forças Armadas ficam em quarto lugar. As maiores desconfianças ficam com os partidos, o STF e o Congresso Nacional, ou seja, instituições democráticas.
No comparativo, apenas as Forças Armadas viram sua confiança cair. As outras instituições mantiveram seus patamares praticamente estáveis.
Pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.029 pessoas entre os dias 10 e 14/08. Margem de erro máxima estimada é de 2.2 pontos percentuais.