O jornalista Octavio Guedes, comentarista de política da GloboNews, ultrapassou todos os limites da irreverência nesta sexta-feira (11) e, durante a abertura do programa Estúdio i, fez um comentário em tom de piada, sobre os militares, que se tornou um dos maiores escrachos públicos da história da TV brasileira.
Guedinho, como é chamado carinhosamente o jornalista por sua audiência, referia-se ao caso das joias desviadas e vendidas criminosamente pelos ex-assessores e fiéis escudeiros do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segundo a PF chefiaria e seria o principal beneficiário do esquema ilegal de usurpação de bens públicos. Ele lembrou que o relógio Rolex que foi vendido nos EUA, e dado pelo governo da Arábia Saudita, foi trazido ao Brasil pelo Almirante Bento Albuquerque, da Marinha, enquanto era ministro de Minas e Energia, foi transportado para a Flórida por um avião da FAB, da Aeronáutica, e negociado por lá pelo general de Exército da reserva Mauro Cesar Lorena Cida.
“Hoje a gente vai ver uma notícia interessante... Uma joia trazida por um almirante, transportada por um avião da FAB e negociada por um general... Almirante, general e FAB, ou seja, provavelmente a maior operação militar desde a Guerra da Cisplatina”, disparou de maneira descontraída o jornalista, fazendo com que a colega Andréia Sadi segurasse nitidamente o riso no ar, evitando uma gargalhada.
Assista ao vídeo: