O campo político do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) fez maioria absoluta de votos na convenção municipal do PSOL na cidade de São Paulo. Majoritário, o grupo fez 85% dos votos na disputa interna, e irá comandar a sigla na capital paulista, onde também ocupará todos os postos estratégicos.
Liderado pela ala Revolução Solidária, o campo de Boulos teve ampla maioria também no Estado de São Paulo, onde obteve 75% dos votos na convenção estadual.
Te podría interesar
Os números foram apurados durante o processo de convenções partidárias, realizado entre junho e setembro, e se materializarão numa nova composição de cargos a partir do Congresso Nacional do PSOL, que será realizado neste final de semana em Brasília.
Fazem parte do grupo majoritário liderado por Boulos o presidente nacional da sigla, Juliano Medeiros, a ministra Sônia Guajajara, e os deputados Ivan Valente e Erika Hilton, além do vereador Celso Gianazzi e a Bancada Feminista.
Te podría interesar
MES
Enquanto isso, a oposição interna, liderada pelo MES (Movimento Esquerda Socialista), teve apenas 15% dos votos. O agrupamento, que já defendeu a Operação Lava Jato, trabalhou contra o apoio do PSOL a Lula nas eleições de 2022, além de ter resistido a que o partido fizesse parte da base do governo.