SIGA AO VIVO

Heleno tem chilique com perguntas de Eliziane Gama e solta um "p* que pariu" na CPMI

"Ela fala as coisas que acha que está na minha cabeça. Porra! É pra ficar puto", surtou o militar após pergunta se acreditava que as eleições foram fraudadas.

General Heleno tem chilique durante CPMI dos Atos Golpistas.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno se irritou e teve um chilique ao final das indagações feitas pela relatora da CPMI dos Atos Golpistas, senador Eliziane Gama (PSD-MA), durante depoimento nesta terça-feira (26).

Indagado sobre os motivos para receber golpistas acampados em frente ao QG do Exército em Brasília no Planalto, onde atuava, Heleno disse que acolhia os golpes por "urbanidade".

VEJA TAMBÉM: Heleno zomba na CPMI e reafirma fala de que "bandido não sobe a rampa"

"Eu nunca fui ao acAmpamento e eles não compartilhavam nada do acampamento. Eles não iam lá para compartilhar comigo posições políticas, nada disso. Eles iam lá para tirar foto, pra fazer...", disse o general, sendo interrompido pela senadora.

"...Vídeos sobre ataques à soberania brasileira", completou Eliziane, provocando um surto do general.

"Isso é a senhora que está dizendo", disse Heleno. "A senhora que tá dizendo, pô", emendou. 

Em seguida, o militar foi indagado se ele acreditava que as eleições foram fraudadas. "Já tem o resultado, já tem um novo presidente da República. Pô, não posso dizer que foram fraudadas, foram examinadas", disse, afinando a voz e mudando a posição alinhada a Bolsonaro a fraude nas urnas.

"General, o senhor mudou de ideia. Muito obrigada", finalizou a relatora, provocando novo chilique do general, que disparou palavrões e bateu na mesa.

"Ela fala as coisas que acha que está na minha cabeça. Porra! É pra ficar puto. Puta que pariu", xingou o general, antes de ter o microfone desligado pelo advogado.

ASSISTA AO VIVO