O nome de Jair Renan, o filho mais novo de Bolsonaro, voltou à tona após 04 ser alvo de um mandado de busca e apreensão por um possível envolvimento com um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção.
Mas desde muito jovem, Renan chama atenção da imprensa. Em fevereiro de 2017, o fotógrafo Lula Marques - atualmente na Agência Brasil - clicou uma conversa constrangedora do então deputado Jair Bolsonaro com seu filho, Eduardo Bolsonaro.
Te podría interesar
Na ocasião, o futuro presidente critica gravemente o filho, afirmando que ele é irresponsável. “Papel de filho da puta que você está fazendo comigo. Tens moral para falar do Renan? Irresponsável. Mais ainda, compre merdas por aí. Não vou te visitar na Papuda. Se a imprensa te descobrir aí, e o que está fazendo, vão comer seu fígado e o meu. Retorne imediatamente”, disse Jair.
Eduardo, então, respondeu de maneira surpreendente: “Quer me dar esporro tudo bem. Vacilo foi meu. Achei que a eleição só fosse semana que vem. Me comparar com o merda do seu filho, calma lá”, disse. O “merda do seu filho” era Jair Renan, à época com 19 anos de idade.
Te podría interesar
Confira a conversa:
Processo contra a Fórum
Em 2019, Jair Bolsonaro e seu filho processaram a Fórum e o fotógrafo Lula Marques pela publicação da conversa, em um claro ataque à liberdade de imprensa.
O parlamentar pediu indenização por danos morais por conta da exposição da conversa, que foi republicada em outros diversos veículos. Somente a Fórum e Lula foram processados.