Walter Delgatti, conhecido como o “Hacker de Araraquara", ao contrário do que revelou na CPMI dos Atos Golpistas, teve uma relação bem próxima com a deputada federal Carla Zambelli (PL). Em gravação obtida pelo Metrópoles, ele chegou a dizer que foi tratado na casa dela quase como um filho e que a mãe da deputada chegou a servir leite com Nescau para ele.
“Eles estenderam a mão para mim, cara. A Carla me tratou hoje como se fosse um filho, coisa que nunca aconteceu na minha vida”, disse Delgatti. “A ponto da mãe dela me servir leite com Nescau, na mesa, e acompanhado com ela”, contou o programador, revelando que jogou até vídeo-game com o filho de Zambelli.
Te podría interesar
Ações contra Delgatti
A defesa da deputada Carla Zambelli (PL-SP), por sua vez, vai lançar uma contraofensiva jurídica contra Delgatti, que afirma ter recebido mais de R$ 40 mil de assessores da parlamentar para invadir sistemas do sistema judiciário brasileiro.
A partir de agora, a defesa da parlamentar vai abrir ações contra Delgatti, que era contratado como prestador de serviço do gabinete de Zambelli, por "falsa comunicação de crime" e "calúnia".
Te podría interesar
De acordo com o advogado de Carla Zambelli, Daniel Bialski - que também defende Michelle Bolsonaro - não houve "pagamento para fraudar urna, para tentar criar um mandado de prisão em nome do ministro Alexandre de Moraes".
A tentativa da defesa da parlamentar é se esforçar para invalidar Delgatti como depoente, tentando descredibilizá-lo como testemunha.
Áudio identificando pagamento
Delgatti entregou à Polícia Federal (PF) na última sexta-feira (18), um áudio recebido de uma assessora da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), identificada como ‘Cris’ pelo hacker de Araraquara, que lhe prometia entrar em contato para acertar pagamentos e propostas.
“Oi, Walter. Só para te dar um alô e dizer que hoje a tarde eu te ligo pra gente trocar ideia sobre o pagamento e sobre essa tua proposta, tá? A gente está no corre da campanha, aqui na rua e tal, e acontece que não deu tempo de te ligar, tá bom? Mas à tarde pretendo fazer isso pra gente conversar um pouquinho mais, tá bom? (SIC)”, diz a voz feminina na gravação.