Um vídeo do agora deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro (PL), sendo vaiado dentro de um avião viralizou nas redes sociais, neste domingo (20).
Os passageiros pediram a prisão do parlamentar e gritaram expressões dirigidas a ele, como “negacionista”, “canalha”, “safado”, “genocida” e “matou o pessoal”.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Pazuello saiu do Ministério da Saúde em março de 2021, em meio a um dos momentos mais agudos da pandemia da Covid-19 no país. Durante sua participação na pasta, foram registradas no Brasil mais de 260 mil mortes pelo coronavírus.
Te podría interesar
O deputado ainda chegou a ser indiciado pela CPI da Covid por omissões e descaso à frente do ministério durante a tragédia sanitária.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou, em julho de 2023, decisão da Justiça Federal, em Brasília, que arquivou parcialmente investigação a respeito de possíveis irregularidades envolvendo membros do governo Bolsonaro na pandemia. Pazuello é um deles.