FIM DO SEGREDO

Cai parte do sigilo imposto por Bolsonaro a processo contra Pazuello

Por determinação do presidente Lula, CGU está realizando a revisão de todos os segredos impostos pelo ex-presidente, um deles diz respeito ao ex-ministro da Saúde

Créditos: Presidência da República - Jair Bolsonaro, ao lado de Eduardo Pazuello após passeio de moto no Rio de Janeiro, em 2021
Escrito en POLÍTICA el

Mais um segredo imposto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro caiu. Desta vez, o sigilo de 100 anos trazido a público diz respeito ao processo que investiga, na Justiça Militar, a participação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, atualmente deputado federal pelo PL do Rio de Janeiro, em um ato com o então mandatário, na capital fluminense, em 2021.

Pazuello disse à Justiça Militar que avisou o comando do Exército de que participaria de ato com o então presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, em 2021. A fala dele foi registrada no processo que investigou se ele, então general da ativa, violou as regras do Exército ao participar de ato político.

Durante a investigação, Pazuello informou o comando do Exército de que participaria de ato com o então presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, em 2021.

O processo havia sido colocado, na gestão Bolsonaro, sob sigilo de 100 anos. Agora, no governo Lula, a Controladoria-Geral da União (CGU) está derrubando sigilos impostos pela administração anterior e obrigando os órgãos públicos a prestar as informações à sociedade. É o caso do processo de Pazuello.

Com informações do G1