As investigações da Polícia Federal sobre um suposto esquema de corrupção envolvendo aliados de Arthur Lira (PP-AL) em compra de kits de robótica com recursos do orçamento secreto estão sendo estendidas e chegaram ao Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL).
Reportagem de Arthur Guimarães no site Metrópoles nesta quarta-feira (6) revela que Pedro - que aparece juntamente com Juliana Salomão em vídeo entregando mochila com suposta propina ao motorista de Luciano Cavalcante, ex-assessor de Arthur Lira (PP-AL) - fez entregas de pacotes também a Laurício Monteiro Cruz, diretor de Imunização da gestão do general Eduardo Pazuello, no Ministério da Saúde. Ex-ministro, Pazuello é atualmente deputado federal.
Te podría interesar
Em vídeo gravado pela Polícia Federal, Pedro vai até uma agência da Caixa em Brasília pela manhã e faz saque de "grande quantidade de dinheiro".
Em seguida, ele vai até uma churrascaria próximo à Esplanada dos Ministérios onde encontra Monteiro Cruz, um veterinário que foi nomeado por Pazuello e comandou o Departamento de Imunização do Ministério da Saúde entre agosto de 2020 e julho de 2023, em plena pandemia.
Te podría interesar
O subordinado de Pazuello aparece recebendo um "objeto" no carro de Pedro e depois entra na churrascaria para almoçar.
Rolex
Outro parlamentar que recebeu o pacote, Gilvan Máximo (Republicanos-DF) admitiu que havia dinheiro no pacote, mas afirmou que se referia ao pagamento de dois relógios de luxo, da marca Rolex, que teriam sido vendidos ao entregador.
Ele recebeu o pacote em 22 de novembro de 2022 também em uma churrascaria no Lago Sul.
"Vendi dois relógios Rolex de acervo pessoal. Indicaram para ele que eu estava vendendo dois relógios. E recebi o dinheiro dele. Não sabia que ele mexia com kit de robótica”, justificou o deputado.
Com informações do Metrópoles