DECLARAÇÃO

Michelle Bolsonaro rompe silêncio após escândalo das joias em caixa de papelão: "Prosperar"

A ex-primeira-dama pode ter os sigilos fiscal e bancário quebrado após pedido da PF ao STF

Michelle Bolsonaro rompe silêncio após escândalo das joias em caixa de papelão: Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en POLÍTICA el

Uma revelação feita pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, a partir do acesso a e-mails de Mauro Cid, ex-faz-tudo do ex-presidente Jair Bolsonaro, mostrou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esqueceu, na embaixada do Brasil em Londres, uma caixa de papelão com joias.

Diante dessa novidade nada agradável, Michelle Bolsonaro emitiu uma nota por meio de sua assessoria de imprensa. No comunicado, Michelle afirma que a caixa de papelão com joias não era dela e que o objeto foi trazido ao Brasil "por engano".

Além disso, a nota também menciona que a joia na caixa de papelão seria um presente anônimo para o então príncipe Charles e que foi devolvida à embaixada.

A revelação sobre a caixa de joias estava presente em e-mails de ex-ajudantes de ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foram enviados à CPI dos Atos Golpistas.

Enigmas

Desde a emissão da nota por meio de sua assessoria de imprensa, Michelle Bolsonaro não se pronunciava.

No entanto, nesta segunda-feira (14), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro rompeu o silêncio e fez uma publicação um tanto curiosa e enigmática em suas redes sociais.

Em seus stories no Instagram, Michelle postou uma mensagem bíblica que pode ser interpretada de algumas maneiras. O texto trata da prosperidade e de planos para o futuro.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11”, escreveu Michelle.

 

PF pede ao STF quebra de sigilos bancário e fiscal da ex-primeira-dama

A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para a quebra dos sigilos bancário e fiscal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no contexto do inquérito que investiga desvio de presentes de alto valor oferecidos por autoridades estrangeiras ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Além de Michelle Bolsonaro, o ex-presidente também foi alvo do pedido, conforme informações reveladas pela PF na última sexta-feira (13), quando a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão contra o pai de Mauro de Cid e outros amigos de Jair Bolsonaro.

Os pedidos de quebra de sigilos fiscais e bancários de Michelle Bolsonaro e do ex-presidente já estão nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, que decidirá se autoriza ou não.