POSTOU O CONVITE

Advogada de Bolsonaro, Karina Kufa confirma presença na posse de Zanin no STF

Karina defende o ex-presidente em cerca de 50 processos e sua presença na cerimônia de posse do indicado de Lula ao STF vem irritando bolsonaristas

Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro, confirma presença na cerimônia de posse de Zanin no STF.Créditos: Agência Câmara/Agência Senado/Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

A advogada Karina Kufa, que defende o ex-presidente Jair Bolsonaro em cerca de 50 processos, confirmou nesta terça-feira (1) que estará presente na cerimônia de posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima quinta-feira (3). 

A participação da advogada no evento foi anunciada pela própria, que divulgou uma foto do convite para a atividade através dos stories do Instagram. 

"Nesta semana estarei presente na posse de Cristiano Zanin Martins, novo ministro do STF", escreveu Karina Kufa junto a uma foto do convite. 

Confira

Reprodução/Instagram Karina Kufa

Bolsonaristas e ex-bolsonaristas irritados

A notícia de que a advogada de Jair Bolsonaro vai prestigiar a posse de Cristiano Zanin, que atuou como advogado de Lula nos processos da Lava Jato e que foi indicado pelo presidente para a vaga no STF, vem causando irritação em bolsonaristas e ex-bolsonaristas. 

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, por exemplo, que rompeu com Bolsonaro, aproveitou a notícia para provocar apoiadores do ex-presidente. 

"Hoje, não duvido de mais nada vindo dessa gente", escreveu Weintraub nas redes sociais junto a um print com a postagem de Karina Kufa confirmando presença na cerimônia. A publicação foi seguida de inúmeros comentários de bolsonaristas criticando a advogada. 

Posse de Zanin no STF

Com sua indicação aprovada por ampla maioria no Senado em junho, Cristiano Zanin tomará posse no STF na próxima quinta-feira (3) e a cerimônia contará com a presença de autoridades e centenas de convidados. 

O advogado Cristiano Zanin, que tomará posse como novo ministro do STF (Foto: Agência Senado)

O evento será aberto pela presidente do STF, ministra Rosa Weber, com a execução do Hino Nacional na sequência. Zanin será conduzido ao Plenário pelos ministros Gilmar Mendes, o mais antigo do STF, e André Mendonça, o mais novo. Então, o advogado fará o juramento de cumprir a Constituição e o diretor-geral do Supremo, Estevão Waterloo, lerá o Termo de Posse, que será assinado por Rosa Weber e Zanin.

Com isso, Cristiano Zanin será declarado ministro do STF. A expectativa é que a cerimônia seja rápida, com duração aproximada de 20 minutos.