A TV Fórum transmite, na tarde desta quinta-feira (6) a sessão da Câmara dos Deputados que vota a Reforma Tributária proposta pelo Governo Lula através do ministro Fernando Haddad, da Fazenda, e debatida com as forças políticas que compõem o governo e o Congresso Nacional.
Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a Reforma Tributária não é exatamente da maneira como o PT gostaria, mas que foi tirado um denominador comum entre o partido do governo e as demais forças políticas. “Estamos negociando com todo mundo e ela vai ser aprovada. Não é o que cada um de vocês deseja, não é o que o Haddad deseja, não é o que eu desejo, mas tudo bem”, disse Lula.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Também nessa quinta, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, trocaram farpas em público sobre a Reforma Tributária. Tarcísio afirmou que "a direita não pode perder a narrativa de ser favorável a uma reforma tributária”. Bolsonaro respondeu que "se o PL estiver unido, não aprova nada".
Te podría interesar
De acordo com o blog de Andrea Sadi, Bolsonaro se enfureceu com o fato de Tarcísio ter aparecido em foto ao lado do ministro da Fazenda Fernando Haddad. Tarcísio também foi alvo de bolsonaristas do PL, que chegaram a dizer que sua eleição, em outubro de 2022, aconteceu porque ele era ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.
Assista a transmissão a seguir