BIZARRO

Criador de grupo de estupro virtual no Discord é preso pela polícia

Polícia do Rio de Janeiro deteve um dos líderes de grupo de violência dentro da plataforma

Mais um líder de grupo de estupro virtual do Discord foi preso pela polícia Créditos: Reprodução/PCRJ
Mais um líder de grupo de estupro virtual do Discord foi preso pela polícia Créditos: Pixabay
Escrito en POLÍTICA el

Nesta terça-feira (4), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu uma das lideranças de um grupo de estupro virtual no Discord. A ação prendeu Pedro Ricardo Conceição da Rocha, 19 anos, no âmbito da Operação Dark Room.

O 'King', como foi apelidado, morava em Cachoeiras de Macacu, cidade na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Ele foi detido por participar de um grupo que misturava neonazismo, pedofilia, zoofilia e coerção a meninas menores de idade a se exibirem em chamadas de vídeo.

Os atos de extrema violência envolviam desafios pré-estabelecidos, onde mulheres era chantageadas e constrangidas, sendo forçadas a se tornaram escravas de pessoas do servidor. As vítimas eram convencidas através de chantagem com dados pessoais e doxxing.

A operação já tinha detido outros membros deste e de outros servidores mais cedo e, agora, tem chegado a outras lideranças das "panelinhas" do Discord.

Na última semana, dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por participarem de uma rede de pornografia infantil e estupro na rede social Discord nesta terça-feira (27).

Em abril deste ano, a Fórum publicou uma reportagem mostrando o horror destes servidores do Discord, com mensagens de apologia ao nazismo, ao estupro, à pedofilia e ao racismo.