O corpo de uma criatura surpreendeu usuários das redes sociais após ser encontrado em uma praia na cidade de Keppel Sands, no estado de Queensland, na Austrália.
O defunto, que parece ter uma cabeça humana, mas uma cauda de peixe, foi chamado por pessoas da imprensa australiana e usuários nas redes sociais de "sereia".
Te podría interesar
A imagem foi capturada por uma mulher chamada Bobbi Lee Oates, que compartilhou as imagens nas redes sociais pedindo ajuda para identificar do que se tratava o animal encontrado na praia.
Contudo, após algumas horas, a imagem tinha viralizado e acabou parando nos veículos de mídia do país oceânico, como news.com.au.
Te podría interesar
"Tinha exatamente a forma de uma sereia, mas peluda, porque parecia ter uma cauda ou algum tipo de membro", disse Oates, dizendo que ficou muito surpreso com a aparência humana do esqueleto, em entrevista a o periódico australianos.
A maioria dos usuários nas redes apontaram que pode se tratar de algum cetáceo, como golfinhos e baleias, por conta da caixa torácica e da cauda. A cabeça, contudo, é bastante diferente da maioria dos cetáceos.
O biólogo Rob Deaville, gerente de projeto do Cetacean Stranding Research Program na Zoological Society of London, defende que se trata de um cetáceo pequeno, como uma beluga.
Oates afirma que as autoridades foram chamadas, mas a polícia de Queensland disse que não foi notificada sobre a misteriosa "sereia peluda" e não esteve na praia.
Confira fotos: