NÃO QUER TRABALHAR

Mistério: Famosa cantora americana teria abandonado sua carreira para entrar em seita religiosa

A artista teve uma das músicas mais ouvidas do ano, mas abandonou a divulgação de seu novo álbum

Reunião da seita Modern Mystery School.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en CULTURA el

Os fãs da cantora Miley Cyrus criaram uma teoria que repercutiu pelas redes sociais. Para eles, a dona do hit “Flowers” teria abandonado sua carreira para virar membro da polêmica Modern Mystery School, uma seita religiosa com sacrifícios e contratos de sigilo. 

Miley começou sua carreira aos 12 anos, na série “Hannah Montana”, um clássico do canal Disney Channel, que foi ao ar entre 2006 e 2011. Após sair da emissora infantil, a artista polemizou e atingiu o sucesso máximo com o lançamento da música “Wrecking Ball”, com um clipe em que ela aparecia sem roupa pendurada em uma bola de demolição.

Em 2023, Miley lançou uma das músicas mais ouvidas do ano até agora, “Flowers”. A faixa figurou no topo da Billboard Hot 100, a parada de sucesso mais relevante da música americana, por oito semanas e foi seguida pelo lançamento do álbum “Endless Summer Vacation”. Era de se esperar que, com um sucesso como esse em mãos, a campanha de divulgação do álbum fosse massiva, mas o que ocorreu foi um “sumiço” da cantora.

Foi essa falta de divulgação do álbum que fez os fãs procurarem possíveis razões para a ausência de seu ídolo. Os rumores apontam que Miley teria sido incentivada a conhecer o “culto” Modern Mystery School em fevereiro e que, desde então, tem se dedicado a fazer parte da seita. Em 10 de março, seu disco foi lançado.

Mas que seita é essa?

A Modern Mystery School, nas palavras de seu site, é “uma organização internacional que segue os ensinamentos da tradição da linhagem do Rei Salomão”. A missão do grupo seria a de promover a “paz neste planeta, elevando os corações e mentes da humanidade”, de modo a “trabalhar com energia para manifestar a vida que você realmente deseja viver”.

Há dois anos, a seita foi alvo de acusações de ex-membros que alegaram ter sofrido exploração física, sexual e financeira, como revelou matéria da Vice. A organização é encabeçada por Gudni Gusnason, que acreditaria ser descendente do Deus Thor.

Reunião da seita Modern Mystery School.
A cantora Miley Cyrus.