PPA

Simone Tebet compara governo ao esquadrão de 70: "Lula é o Pelé dessa seleção"

Ministra do Planejamento não poupou presidente de elogios em evento na capital paulista

Vista com desconfiança por parte da base petista antes do início do mandato, Simone Tebet elogiou governo e LulaCréditos: Edu Andrade/Ascom MF
Escrito en POLÍTICA el

Durante uma reunião do Plano Plurianual Participativo (PPA) em São Paulo nesta sexta-feira (14), a ministra do Planejamento, Simone Tebet, fez fortes elogios ao governo, ao presidente Lula e à equipe do governo.

A emedebista, que foi candidata à presidência da República em 2023, fez elogios fortes ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e comparou a Esplanada dos Ministérios com a Seleção Brasileira de 1970.

“Na escalação de uma Seleção Brasileira, o presidente Lula conseguiu escolher a seleção de 1970, que foi o ano que eu nasci, sendo, obviamente, o presidente Lula o técnico e o Pelé dessa seleção”, disse Tebet.

Antes, a senadora sul-matogrossense também criticou o antigo governo. “O negacionismo é passado, assim como o extremismo, o obscurantismo. E o ex-presidente Jair Bolsonaro ficou inelegível”, disse Tebet.

“Nesses seis meses, o que voltou no Brasil? Voltou o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família turbinado, a valorização do salário mínimo, o Brasil Sorridente, o Mais Médicos, a ciência, a vacina no braço do povo brasileiro, a defesa dos direitos das minorias, das mulheres, dos negros, do meio ambiente”, prosseguiu Simone.

Tebet ainda alfinetou Campos Neto e a alta taxa de juros. “Caiu a inflação, o preço da carne, dos alimentos e do leite. Caiu o preço da gasolina, caiu o dólar, o desemprego. Só falta uma coisa para cair e para o Brasil voltar a crescer e gerar emprego com carteira assinada. Só falta cair os juros”, disse.

Confira o discurso da ministra Tebet durante a reunião do PPA nesta sexta-feira (14):