GOVERNO LULA

"A hora que Lula quiser, a gente conversa", diz Daniela Carneiro sobre pressão para deixar o Turismo

Ministra deu entrevista no 11º Fórum de Jurídico de Lisboa e deixou mistério no ar sobre continuidade na pasta

Daniela Carneiro, ministra do Turismo, reforçou compromisso com governo Lula em meio à disputa entre União Brasil e PlanaltoCréditos: Henrique Rodrigues/Fórum
Escrito en POLÍTICA el

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (UB-RJ), deu sua primeira entrevista nesta quarta-feira (28), no 11° Fórum Jurídico de Lisboa. Ela não confirma sua estadia no cargo.

Desde o início de junho, o nome de Daniela Carneiro vem balançando no ministério do Turismo e o governo Lula considera ceder a pasta para algum partido do Centrão em troca da governabilidade.

Em 13 de junho, Daniela teve uma reunião com Lula. A imprensa dava a demissão da ministra como certa, mas ela foi mantida no cargo.

Em Lisboa, duas semanas depois do ocorrido, a deputada federal e ministra carioca fez sua primeira fala a imprensa. "Estou aqui para falar do turismo. Toda a potencialidade, a vocação que o Brasil tem, que todos muito bem sabem. A gente está aqui para representar o meu Brasil, com toda sua brasilidade. Sigo firme no meu trabalho ao longo dos últimos seis meses, para que a gente venha a fortalecer políticas públicas no Turismo, e assim, desenvolver não só a economia, mas também a sociedade e gerando cada vez mais emprego", disse Daniela.

Além disso, questionada sobre uma possível saída do ministério, Daniela manteve o mistério, afirmando que seguirá com o governo Lula independentemente das decisões do Palácio do Planalto.

"Sigo trabalhando. A hora que o presidente me chamar para conversas. Estou aqui à disposição, para servir o Brasil e servir o presidente Lula, através da indicação dele. A hora que ele quiser conversar comigo, eu estarei pronta porque eu sigo aqui com muito compromisso esse trabalho tão importante", disse, se comprometendo à continuidade no ministério do Turismo.

"Eu vivo hoje, vamos seguir hoje, de cabeça erguida, fazendo o trabalho que tem que ser feito, seguindo as orientações do presidente Lula", completou a chefe da pasta.

Confira o vídeo: