Após ter sido apontada como a primeira ministra a cair do governo Lula, a chefe do ministério do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-Rio de Janeiro) reforçou que continuará no cargo.
Na manhã desta terça-feira, Daniela - que ficou conhecida durante sua campanha como 'Daniela do Waguinho', em referência ao seu marido, o prefeito de Belford Roxo (RJ) - se reuniu com o presidente Lula no Palácio da Alvorada.
Te podría interesar
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e alguns setores do União Brasil, de Luciano Bivar, teriam pressionado o governo para que Carneiro fosse demitida.
O governo, então, alocaria uma figura do centrão, mais próxima à Lira e à cúpula do União Brasil, para o cargo. A manobra era dada como certa por parte da imprensa tradicional.
Te podría interesar
Contudo, após a reunião, Daniela segue no cargo e, através do Twitter, reforçou apoio ao presidente Lula e afirmou que continuará dando seguimento a diversos projetos da pasta nos "próximos meses".
“Apresentei ao presidente Lula alguns dos projetos e ações do Ministério do Turismo para os próximos meses. Seguimos juntos no trabalho para fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social do nosso Brasil”, disse Carneiro no Twitter.
Confira a postagem:
Daniela é considerada uma das principais figuras do lulismo no Rio de Janeiro, junto com Waguinho, seu marido. "Nossa lealdade e fidelidade ao presidente Lula continuam as mesmas. Somos Lula e sempre seremos. Vamos dialogar com o presidente qual é a outra posição que vamos jogar. Mas estamos discutindo a perda que é muito grande para o governo. Não é um ato de inteligência, seria um ato de covardia do governo. Daniela é uma ministra de qualidade e com potencialidade política, não é uma ministra que chegou ali do nada. Ela tem história", disse o prefeito de Belford Roxo em entrevista ao Terra nesta semana.