Michelle Bolsonaro, quando primeira-dama, dizia se preocupar com as crianças. No entanto, uma publicação de Michelle em suas redes revela que a tal preocupação infantil não passa de marketing eleitoreiro.
Michelle Bolsonaro, quando era primeira-dama, dizia se preocupar com as crianças. No entanto, uma publicação de Michelle em suas redes sociais revela que essa suposta preocupação não passava de marketing eleitoral.
Te podría interesar
Nesta segunda-feira (12), o presidente Lula discursou na solenidade de lançamento do programa Criança Alfabetizada, que, como o nome indica, tem como objetivo promover a alfabetização na primeira etapa da vida.
Durante seu discurso, Lula criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na opinião do mandatário, Bolsonaro preferiu disseminar negacionismo e ódio em vez de cuidar da educação.
Te podría interesar
"Qualquer pai e mãe sabe que a educação é o caminho para uma vida melhor para suas crianças. A grande verdade é que o atraso na alfabetização ocorre porque o Estado brasileiro falhou miseravelmente nos últimos anos. Falhou porque considerava que repassar recursos para as escolas de ensino fundamental era um gasto e iria comprometer o tal do equilíbrio fiscal. Falhou porque não garantiu alimentação escolar de qualidade. Falhou porque quando a pandemia levou ao fechamento das salas de aula, o governante anterior [Jair Bolsonaro] não cobrou soluções emergenciais para a educação, preferindo o negacionismo e o discurso do ódio", disse Lula.
A ex-primeira-dama, que alega estar tão preocupada com a infância, resolveu que seria adequado compartilhar o discurso do presidente Lula e ridicularizar suas palavras e o lançamento do programa Criança Alfabetizada. Ela adicionou um botão sobre o vídeo, que convoca as pessoas a rirem do conteúdo em questão.
Confira na imagem abaixo o deboche que Michelle Bolsonaro fez do presidente Lula e do programa Criança Alfabetizada: