O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou na noite desta terça-feira (27) a indicação da primeira mulher negra a compor a turma de ministros da Corte. Conforme indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a advogada Edilene Lôbo será a nova ministra substituta do TSE.
Edilene Lôbo assume a vaga do ministro André Ramos Tavares, outrora substituto e que agora assume a cadeira de titular. Nos próximos dias o TSE deve anunciar a data em que a advogada tomará posse no tribunal.
Te podría interesar
“Antes de iniciarmos, quero informar que o presidente da República acabou de nomear a doutora Edilene Lôbo como ministra substituta da corte do Tribunal Superior Eleitoral”, declarou o ministro Alexandre de Moraes no ato de abertura da sessão desta noite que julga ação do PDT que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível.
A nova ministra é uma figura respeitada por Lula e pelo PT. Em 2018 defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quando fazia campanha para o Senado no estado de Minas Gerais. Atualmente é uma das advogadas da Federação Brasil da Esperança (PT, PcdoB e PV).
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.