JULGAMENTO

"Bolsonaro inelegível" bomba nas redes e ex-presidente vira motivo de chacota

O TSE retoma nesta terça julgamento contra o ex-mandatário por abuso de poder e uso do Estado para fins privados

"Bolsonaro inelegível" bomba nas redes e ex-presidente vira motivo de chacota.Créditos: Reprodução
Escrito en MÍDIA el

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira (27) o julgamento contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é acusado, a partir de uma ação movida pelo PDT, de abuso de poder e uso da estrutura do Estado para fins privados ao realizar encontro com embaixadores estrangeiros para promover crenças pessoais e atacar a lisura do sistema eleitoral brasileiro, em julho de 2022. 

Aliados e até mesmo o ex-presidente Bolsonaro trabalham com o fato de que sim, o líder da extrema direita deve ficar inelegível. No entanto, cabe lembrar que os problemas de Bolsonaro não param por aí, e ele responde por outros processos, incluindo os que envolvem a pandemia.

No entanto, a vida não está fácil para o ex-presidente. Na manhã desta segunda-feira (26), ele foi recebido com vaias, coro de "olê, olê, olá, Lula, Lula" e gritos de "inelegível".

O ex-mandatário tem tentado se mostrar confiante e declarou que espera ter um "julgamento justo" e que já "pagou a multa" imposta pelo TSE em decorrência da reunião com os embaixadores estrangeiros em 2022, ocasião em que atacou o sistema eleitoral brasileiro e que serve de base para a ação na Corte Eleitoral.

Diante de todo esse cenário e da possibilidade de o ex-presidente ficar inelegível, internautas subiram a hashtag "Bolsonaro Inelegível", que viralizou nas redes sociais e tornou Bolsonaro motivo de chacota.

Confira abaixo as principais reações:

 

 

 

 

 

 

 

 

Temas

TSE