A senadora Ana Paula Lobato (PSB-MA) protocolou no Conselho Monetário Nacional (CMN) o segundo pedido de exoneração do presidente do Banco Central, o bolsonarista Roberto Campos Neto.
O primeiro pedido havia sido feito pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), presidente da Frente Parlamentar Contra os Juros Abusivos, após o anúncio da manutenção da taxa Selic em 13,75% pelo Banco Central.
Te podría interesar
No ofício, Ana Paulo alega que "o que se verifica da análise do mandato até aqui exercido pelo Presidente do BC é que seu desempenho não está sendo suficiente para que a instituição" assegure a estabilidade de preços, suavize as flutuações da atividade econômica e fomente o pleno emprego.
O documento justifica a exoneração em razão do "comprovado e recorrente desempenho insuficiente para o alcance dos objetivos da instituição", que está previsto em lei.
Te podría interesar
"Oficializamos pedido de exoneração do presidente do BC, devido sua persistência em manter INJUSTIFICADAMENTE as taxas de juros, comprometendo a economia do país. É fundamental ajustar nossa política monetária. Conto com o apoio dos colegas senadores. Campos Neto sabota o Brasil", tuitou a senadora.