Em nova live realizada nesta segunda-feira (19), antes de embarcar para Roma, na Itália, onde deve encontrar o Papa Francisco na próxima quarta-feira (21), Lula disse que ligou para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, para cumprimentar pelo aniversário de 92 anos e revelou um pedido feito ao tucano.
"Eu liguei para o Fernando Henrique Cardoso porque ele está com 92 anos de idade. E como eu sonho viver até 120 anos, pensei: vou ligar para o FHC para pedir um pouco de experiência sobre como é chegar aos 92", disse Lula, que tem 77 anos.
Te podría interesar
Lula também falou sobre a conversa que pretende ter com o Papa Francisco e que vai convidar o pontífice para participar do Círio de Nazaré, maior festa católica do Brasil, que acontece em outubro.
"Tomei a liberdade de ligar para o Papa e pedi para visitá-lo. Quero conversar sobre a guerra e sobre a desigualdade no mundo. Eu já tinha feito uma visita ao Papa antes da pandemia e falamos sobre o combate a fome. É preciso uma consciência mundial para nos indignarmos contra a fome no mundo. O problema não é falta de produção de alimentos", disse.
Te podría interesar
O presidente também adiantou os temas que tratará com o presidente francês Emmanuel Macron, que também está no roteiro na viagem para a Europa.
"Eu quero discutir com o Macron a questão do Parlamento Francês que aprovou endurecimento do acordo Mercosul-União Europeia. A UE não pode ameaçar o Mercosul, nós somos parceiros estratégicos. Depois, participarei de um evento público na frente da Torre Eiffel para fazer um ato com vários dirigentes políticos e artistas. E eu falarei sobre a questão ambiental".
Assista à íntegra do programa Conversa com o Presidente.