FAKE NEWS

VÍDEO: Flávio Dino vestido de borboleta azul na Parada LGBT? Ministro se pronuncia sobre fake news

Titular da Justiça comenta vídeo que circula com força nas redes sociais entre bolsonaristas

Bolsonaristas associam performance na Parada LGBT de SP à Flávio Dino - uma mentira.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Desde o dia 11 de junho, quando foi realizada a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo (SP), circula com força nas redes sociais, principalmente entre perfis de bolsonaristas, um vídeo que vem sendo associado ao ministro da Justiça, Flávio Dino

As publicações afirmam que Dino não só teria comparecido ao evento, como teria feito uma performance maquiado e vestido como uma borboleta azul. 

A informação, entretanto, é totalmente falsa. Além de não ter ido à Parada LGBT+, a pessoa que aparece no vídeo em questão é a drag queen Kaká di Polly, que morreu em janeiro deste ano. A performance foi realizada na edição do evento de 2022. 

Diante da repercussão da fake news, Dino foi às redes sociais para se pronunciar, afirmando que não se intimida com a tentativa de ataque através de mentiras.

"O nazifascismo brasileiro acha que me intimida com mentiras diárias. Realmente não me conhecem. Estou pronto para enfrentar essa gente na floresta, no asfalto, nas redes e onde mais quiserem. Sou fiel aos meus princípios, à democracia e ao governo que eu tenho a honra de integrar", escreveu o ministro. 

"E friso o óbvio: respeito a liberdade de cada um ser e se vestir como quiser. O erro está na mentira como ferramenta de 'luta política'", prosseguiu Dino. 

Confira