A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebe nesta quinta-feira (15) o comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Klepter Rosa.
Antes subcomandante-geral da PMDF, o coronel assumiu o cargo após o ex-interventor federal da segurança pública na capital, Ricardo Cappelli, exonerar o coronel Fábio Augusto Vieira. A movimentação ocorreu depois dos ataques golpistas cometidos por bolsonaristas contra as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
Te podría interesar
O policial assumiu o comando da corporação no dia 15 de fevereiro último, por determinação de Cappelli. Rosa comandava de forma interina a PMDF desde que o coronel Fábio Augusto foi exonerado do cargo, acusado de omissão nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro na Capital Federal.
A convocação de Rosa foi aprovada pela comissão no dia 4 de maio. Ele foi convocado na condição de testemunha. Nesse caso, deve-se dizer a verdade ou permanecer calado quando perceber que a declaração pode gerar provas contra o depoente.
Te podría interesar
Calendário da CPI dos Atos Antidemocráticos
22/6 — General Marco Edson Gonçalves - ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no Governo Lula
29/6 — Alan Diego dos Santos - acusado de armar a bomba no Aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro de 2022
Assista