CERCO SE FECHA

Na Jovem Pan, Bolsonaro chora ao falar sobre operação da PF em sua casa

O ex-presidente é investigado por suspeita de fraude em dados sobre vacinação contra a Covid

Na Jovem Pan, Bolsonaro chora ao falar sobre operação da PF em sua casa.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Visivelmente abatido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista à Jovem Pan para falar sobre a operação de busca e apreensão que a Polícia Federal (PF) realizou em sua casa, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (3). 

Além da busca e apreensão na casa de Bolsonaro, a PF também realizou seis mandados de prisão preventiva, entre eles, contra Mauro Cid, considerado braço direito do ex-presidente. Todos são investigados pela suspeita de terem fraudado carteira de vacinação contra a Covid para entrar nos EUA. 

Com os olhos marejados e quase chorando, Bolsonaro negou que tenha fraudado dados da carteira de vacinação. 

"No tocante a fraude, da minha parte é zero. As vezes que viajei pelo mundo, uma vez foi para a Itália, se não me engano, perguntei se era exigido a vacina. Falaram que sim. Então falei 'se é sim, não viajo'. Então veio a resposta que estava dispensada a vacina [...] nas minhas idas aos Estados Unidos, nunca foi exigido o cartão vacinal", disse. 

Em determinado momento, Bolsonaro confirma relatos de que, ao notar a PF em sua casa, entrou em desespero e pediu autorização para telefonar para advogados e apoiadores. "Pedi autorização para ligar para o advogado e liguei. Eles fizeram uma varredura na casa, buscando documentos, mídias sociais, e pegaram meu telefone", revelou Bolsonaro. 

O ex-presidente confirmou que a sua esposa Michelle Bolsonaro foi vacinada nos EUA e que sua filha Laura não recebeu imunizante contra o coronavírus. 

"Acharam o cartão de vacina da minha esposa Michelle, tiraram uma fotografia de cartão de vacina. Ela foi vacinada em 2021, nos Estados Unidos, tomou a vacina da Janssen e passou mal na volta para o Brasil. Ano passado voltou a ter uma crise e o médico falou que era por causa da vacina [...] minha fila, atualmente, tem um atestado médico e está dispensada de tomar vacina", afirmou o ex-presidente. 


 

 

Temas