Durante a operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na residência de Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta quarta-feira (3), vizinhos do ex-presidente, também moradores do Condomínio Solar Brasília, aproveitaram a presença da imprensa para se queixar do novo vizinho que teria tirado a “paz e a tranquilidade” do local.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Te podría interesar
Simone Coelho, uma das vizinhas, procurou repórteres do portal Metrópoles para desabafar. “A vinda dele para cá não foi muito aceita, embora a maioria do condomínio seja bolsonarista. Em decorrência do que vem acontecendo, muita gente não gostou dessa mudança. Tivemos uma faixa de boas-vindas na entrada do condomínio que repercutiu muito entre os moradores. Muita gente se incomodou”, declarou.
A moradora, que trabalha como comerciante, afirma que o que mais incomoda é a forma negativa como o local tem sido apresentado na imprensa desde a chegada do líder de extrema direita. Na sua opinião, a própria operação realizada nesta manhã seria uma prova do quão nociva é a presença de Bolsonaro. “Tirou a paz e a tranquilidade. O condomínio ficou na mídia de forma negativa e não estamos aceitando bem isso”, explicou.
Te podría interesar
Uma outra vizinha, a professora Heloísa Marotti, concorda com Simone e afirmou, com todas as letras, que não gosta “de saber que ele é vizinho". Também ao Metrópoles, ela afirmou que acordou surpresa com a operação da PF nesta manhã. “Não esperávamos que fosse acontecer. Sempre esperei que acontecesse alguma coisa que fizesse com que ele pagasse pelas coisas que fez de errado, achei muito bom”, afirmou.
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!