A Corregedoria da Câmara dos Deputados notificou nesta terça-feira (22) o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-ES), que teve o seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A partir de agora, Dallagnol tem cinco dias para apresentar a sua defesa.
O órgão corregedor da Câmara tentou encontrar o deputado federal, mas não obteve sucesso. Ao todo, foram três tentativas de notificar Deltan Dallagnol. Por causa disso, a notificação foi publicada em Diário Oficial nesta terça-feira (23).
Te podría interesar
Deltan Dallagnol teve o registro de sua candidatura cassado pelo TSE, pois, a Corte entendeu que o ex-procurador burlou a Lei da Ficha Limpa para disputar o pleito de 2022. Dallagnol vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Jogo dos Tronos
Se diante das câmeras Deltan Dallagnol faz pose de paladino da Justiça e "perseguido político", além de se comparar a Cristo, nas redes sociais o ex-procurador é um exímio disseminador de fake news e desinformação.
Te podría interesar
Na noite desta segunda-feira (22), ignorando completamente as notificações para que apresente a sua defesa na Câmara, Deltan Dallagnol fez troça com o juiz Eduardo Appio, que foi afastado da Operação Lava Jato pelo TRF-4 e é chamado pelos lavajatistas de "juiz do Lula".
Debochado, o parlamentar compartilhou um meme de uma personagem da extinta série Game of Thrones (HBO), a tirana Cersei Lannister, que morre soterrada após um dragão destruir o seu castelo. E, em seguida, uma matéria sobre o afastamento de Appio.
Diante do meme compartilhado por Deltan Dallagnol, que traz a personagem Cersei Lannister, fica a dúvida: será que o ex-procurador e ex-deputado já assumiu que vai perder as batalhas que tem pela frente?