Voltou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (17), dia seguinte da cassação do mandato de deputado federal do ex-procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), um vídeo em que o agora ex-deputado é humilhado, ao vivo e para todo o Brasil, no ‘Programa do Jô’, da TV Globo.
À época coordenador da Operação Lava Jato, o ex-deputado foi em agosto de 2016 ao programa apresentado pelo icônico Jô Soares – morto em 2022 e um dos gigantes da televisão brasileira. Naquele mês em que ambos se encontraram, seria concluído o processo de impeachment – golpe – contra a então presidente Dilma Rousseff (PT), que coroava os primeiros esforços de Sérgio Moro, Dallagnol e da Lava Jato. Também naquele momento, a própria operação e nomes oriundos dela estavam em alta em todos os meios de comunicação de massa, entre eles a Globo.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Aproveitando o momento em que surfava na crista da onda midiática, Dallagnol começou a falar sobre a operação Lava Jato para Jô Soares que, como um homem sábio e bem humorado, deixou nas entrelinhas da conversa que duvidava da argumentação. Para tentar convencê-lo, o então coordenador da Lava Jato fez uma proposta.
Te podría interesar
“A Lava Jato vai mudar o país. Existem diferentes posturas sobre esse tema. Eu poderia perguntar para a plateia o que eles acham?”, indagou Dallagnol. Como resposta, um sarcástico “mas é claro que pode” de Jô Soares, como que prevendo o que viria adiante.
“Coloco então a plateia a sua disposição. Quem de vocês acha que a Lava Jato vai mudar o país, levanta a mão”, disse Jô. Algumas pessoas, poucas, levantaram as mãos.
Em seguida, Dallagnol tomou as rédeas: “E quem acha que a Lava Jato não mudar o país?” E a maioria esmagadora da plateia ergueu as mãos.
Assista ao vídeo