Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia desta terça-feira (16), o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) comentou o atual estado do governo Lula.
O parlamentar petista fez duras críticas à grande imprensa, tem utilizado de "fontes anônimas" para dar recados ao governo. Recentemente, a Folha de São Paulo afirmou, por exemplo, que o governo sofreu diversas "derrotas".
Te podría interesar
“Onde estão as várias derrotas que o governo teve? Tô pra ver”, minimizou Zarattini. Ele afirmou que o governo só teve derrota no decreto do Marco do Saneamento.
Além disso, criticou as fontes internos dentro do governo. “É a mesma ladainha sempre!”, disse Zarattini, comentando a suposta "tristeza e ansiedade de Lula" noticiada pela coluna de Monica Bergamo nesta terça-feira.
Te podría interesar
Ele afirma que existem dificuldades no Congresso, mas que a articulação ainda vai melhorar. “O governo e os partidos que o elegeram são minoria. Nós temos 130 deputados. Daí pra frente, pra gente chegar em 257, pra chegar em 308 para emenda constitucionais, nós temos que compor”, afirma.
“Até o governo começar a funcionar como uma máquina azeitada, demora um pouco”, completa.
Arcabouço fiscal vai ser um sucesso
Zarattini também assegurou que o projeto do novo marco fiscal, ou "arcabouço fiscal" de Fernando Haddad, vai ser aprovado. "Com a queda do preço dos combustíveis, que impacta o índice da inflação e a aprovação da nova lei fiscal que vai ser votada na semana que vem, vamos ter uma mudança. Vai ser aprovada com larga maioria no Congresso Nacional. Vai ser um sucesso",completa.
Ele rasgou elogios à proposta da equipe econômica do governo. "É um projeto que preserva o aumento real do salário mínimo, o Bolsa Família, as verbas da saúde e da Educação e as verbas de investimento. É uma regra que vai permitir o governo a fazer uma política de desenvolvimento nacional”, concluiu Zarattini.
Confira a entrevista completa de Zarattini ao Fórum Onze e Meia desta terça-feira na TV Fórum: