Um erro bizarro em um convite para a coroação de Carlos III enviado pela Família Real do Reino Unido chamou a atenção das redes sociais.
No invitamento formal enviado pelo rei à primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, há um erro de gramática surpreendente: o nome do país está escrito errado.
Te podría interesar
O bilhete enviado para a primeira-dama foi publicado pela própria Olena nas redes sociais. Na imagem, se lê "The First Lady Of Ukaine", mas o termo correto é "Ukraine".
Em alegoria, seria como a presidência da República chamar o Volodymyr Zelensky de presidente da "Ucânia".
Te podría interesar
Confira a imagem do convite:
A primeira-dama ucraniana compareceu à coração de Carlos III e agradeceu o convite. Ela também citou que diversos convidados demonstraram apoio ao país em meio ao conflito com a Rússia.
A Família Real tem baixo apelo entre os mais jovens do Reino Unido: 78% dos britânicos de até 30 anos de idade "não se importam com a Monarquia" e a maioria deles é contra a família real.
O seu marido não compareceu ao evento. Ele chamou o rei e a rainha Camille de "verdadeiros amigos da Ucrânia" e mencionou a "honra" de se encontrar com o rei em fevereiro através de comunicado.
Autoridades da Rússia e de Belarus, além de Síria, Myanmar e Irã, não foram convidadas para a coroação. O presidente Lula e a primeira-dama Janja estiveram presentes no evento.
Olena Zelenska também ganhou as notícias no ano passado ao fazer um ensaio para a Vogue dos EUA em meio ao cenário de guerra. O fato gerou revolta entre as tropas ucranianas e entre setores mais críticos à gestão de Zelensky na Ucrânia.
Atualmente, a primeira-dama comanda esforços através de uma fundação para arrecadar fundos para reconstrução do país após a guerra. Entre os doadores e apoiadores da Fundação Zelenska, estão Hillary Clinton, Matt Damon, Jimmy Fallon e James Cleverly.