8 DE JANEIRO

Veja quem o Governo Lula indicou para CPMI dos Atos Golpistas

Líder da Federação Brasil da Esperança enviou ofício a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, com as indicações de titulares e suplentes

Bolsonaristas tomam o Congresso Nacional durante intentona golpista de 8 de janeiro em Brasília.Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre os Atos Antidemocráticos, ou CPMI dos Atos Golpistas, já tem data para iniciar a investigação a respeito dos bastidores, financiadores, organizadores e executores da arruaça bolsonarista registrada em 8 de janeiro, em Brasília. A intentona golpista resultou na destruição dos prédios dos três poderes da República e foi considerada, para além dos danos ao patrimônio público, como um verdadeiro ataque à democracia.

Marcada para começar na próxima quarta-feira, 17 de maio, a CPMI dos Atos Golpistas já tem as indicações, tanto de titulares como de suplentes, do Governo Lula e da oposição bolsonarista de extrema direita.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Na última quarta (10), ou seja, uma semana antes de começarem os trabalhos, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), líder do PT na Câmara dos Deputados, enviou ofício para Rodrigo Pacheco (PSD), o presidente do Senado, indicando os nomes escolhidos pela Federação Brasil da Esperança.

Como titulares da CPMI dos Atos Golpistas, a liderança petista indicou os deputados federais Rubens Pereira Jr (PT-MA), Rogério Correia (PT-MG) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Para a suplência foram indicados os também deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP), Carlos Veras (PT-PE) e delegada Adriana Accorsi (PT-GO).

Também no último dia 10 de maio foram reveladas indicações dos bolsonaristas. Foram anunciados os nomes de André Fernandes (PL-CE), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do Delegado Alexandre Ramagem (PL-RJ) como titulares e de Nikolas Ferreira (PL-MG), Marco Feliciano (PL-SP) e Filipe Barros (PL-PR) como suplentes.

A federação Psol-Rede também fez suas indicações: Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo Lula no Senado é um dos nomes. Ele será acompanhado por Erika Hilton (Psol-SP) e pelo Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ). O anúncio foi feito pelo líder do Psol na Câmara, Guilherme Boulos (Psol-SP), pelas redes sociais.