O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na última terça-feira (4) de cerimônia no Palácio do Planalto que promoveu, pela primeira vez na história, uma mulher negra ao cargo de oficial-general da Marinha do Brasil. Maria Cecilia Barbosa, que agora é contra-almirante, foi uma entre os 56 militares promovidos no evento.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Te podría interesar
“Estou sendo promovida agora a contra-almirante que é um dos cargos mais algos da Marinha do Brasil. Me sinto orgulhosa, bastante orgulhosa, e feliz por estar representando uma parcela grande da tripulação da Marinha, que é a tripulação feminina”, declarou a contra-almirante Maria Cecília Barbosa para a Secom.
As promoções, que trouxeram à cena novos generais do Exército, brigadeiros da Força Aérea Brasileira e almirantes da Marinha, já tinham sido anunciadas em publicação oficial no último dia 31 de março.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
Além do presidente Lula, também estiveram presentes os três comandantes das Forças Armadas, general Tomás Paiva, almirante Marcos Olsen e brigadeiro Marcelo Damasceno, além de José Múcio, o ministro da Defesa.