TRAGÉDIA EM SANTA CATARINA

Lula se solidariza com famílias de bebês assassinados em creche: "monstruosidade"

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas", afirmou Lula sobre o assassinato de 4 bebês a golpes de machado.

Lula.Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Em tuite minutos após o ataque que deixou quatro bebês mortos a machadadas em uma creche particular de Blumenau, em Santa Catarina, o presidente Lula foi às redes se solidarizar com as famílias das vítimas e classificou o atentado como "monstruosidade".

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor", escreveu Lula.

O presidente, que perdeu o neto Arthur, de 7 anos, quando estava na prisão em Curitiba, ainda escreveu que a tragédia é inaceitável.

"Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse", emendou.

Após assassinar os quatro bebês a golpes de machado, o homem de 25 anos, que não teve a identidade revelada até o momento, se dirigiu ao batalhão da Polícia Militar na cidade, onde se entregou.