PSOL

Glauber Braga: "Arcabouço fiscal é oportunidade perdida"

Parlamentar psolista avaliou decisões do governo Lula na área econômica

Créditos: Roque de Sá/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) acredita que o arcabouço fiscal é uma "oportunidade perdida". O parlamentar concedeu entrevista ao programa Fórum Onze e Meia desta quarta-feira (5) e comentou as recentes decisões da equipe econômica do governo Lula.

O parlamentar, considerado um dos mais à esquerda dentro do Congresso Nacional, acredita que o governo errou ao não tentar negociar, no parlamento, uma proposta de política fiscal mais arrojada.

“A análise que a gente faz do arcabouço fiscal é de uma oportunidade que está sendo perdida”, disse o congressista. “[O arcabouço] tem um caráter ainda contracionista, e que não vai dar conta de atender ao conjunto das demandas sociais e expectativas que foram geradas com a eleição de Lula”

A percepção de Glauber vai ao encontro à de David Deccache, assessor econômico do PSOL na Câmara dos Deputados. Porém, a crítica de Braga também se debruça sobre a questão politica:

“Será que não tem correlação de forças? Será que não tem mesmo a gente só sabe se tentar!", disse o parlamentar. “Eu não concordo que a esquerda tem que se contentar e não disputar uma posição que seja mais avançada”, disse.

Para o socialista, a extrema-direita tem capacidade de avançar nesse tipo de pauta. “A direita não para de fazer essa disputa, eles disputam o tempo inteiro. Eles tensionam o governo pela posição deles e vão continuar a fazer isso no período da tramitação da matéria", explicou.

O parlamentar também comentou a possível chapa Boulos-Datena para a prefeitura de São Paulo em 2024. "Não ia passar pela nossa militância, que é quem decide a ação do partido", explicou, de forma sintética. O deputado também confirmou que não deseja concorrer a cargos no executivo no próximo pleito.

Confira a entrevista completa de Glauber Braga ao Fórum Onze e Meia:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar