O professor e pesquisador da USP, Daniel Cara, não deixou barato nesta segunda-feira (4), comentário do apresentador Luciano Huck sobre a revogação, por parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, da reforma do Ensino Médio.
Huck, que não entende do assunto, afirmou que “o Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas”.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556
De acordo com o apresentador, “mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”.
Te podría interesar
O que disse Daniel Cara
Cara, que é militante da Educação há décadas, explicou a Huck que “não se trata de voltar à estaca zero. Essa jamais seria a proposta de professores, pesquisadores e estudantes”. Para ele, “revogar essa Reforma é parar de impor aos 15 ou 16 anos a área (itinerário formativo) que um adolescente terá que carregar para o resto da vida. Repito, hoje eles são impostos”.
“Luciano, o Novo Ensino Médio é uma violência contra a juventude brasileira e trabalhar para que ela seja substituída (ou seja, revogada) é um dever de quem vive a escola pública. Como professor, é também meu dever te convidar a conhecer a opinião de quem é contra a Reforma. E abaixo te mostro nossa proposta. Estendo o convite para quem desejar conhecer o problema sob nossa perspectiva”, encerrou Cara.