BIZARRO

Parece filme: mulher entra em café com bomba escondida, explode estabelecimento e mata opositor

Ela entrou em loja com explosivos escondidos em caixa de presentes e matou um blogueiro famoso na Rússia

Créditos: Reprodução/TASS
Escrito en POLÍTICA el

Neste domingo (2), noticiamos a explosão de um café na cidade de São Petesburgo, na Rússia. O principal alvo do atentado era Vladen Tartarsky, um blogueiro pró-Putin que cobria a guerra na Ucrânia.

Tartarsky fazia uma palestra no café Street Food Bar No 1, nas margens do Rio Neva, em Petersburgo. No atentado, ele morreu e outras 30 pessoas ficaram feridas.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Clique e vote! 

Em vídeos que circulam na internet, é possível observar a mulher responsável pelo atentado entrando com uma caixa de presentes dentro do estabelecimento minutos antes do atentado.

Confira o vídeo:

Darya Trepova, a responsável confessa pelo atentado, construiu um busto de Tartarsky e o colocou dentro da caixa de presente. No miolo do busto, estava um explosivo.

Ela chegou a ser impedida de entrar por seguranças. Depois de explicar a Vladen que se tratava de um busto do blogueiro, o próprio Tartarsky viu o busto e afirmou que ela podia entrar.

Quando ela entregou o presente para o comunicador, a bomba explodiu e ele morreu.

Darya foi detida pelas autoridades russas. Em vídeo, ela confessou ter dado a estátua explosiva de presente ao blogueiro, mas não explicou seus motivos.

Tartarsky tinha mais de 500 mil seguidores em um canal pró-Rússia com enfoque em temas militares e guerra na Ucrânia, sendo um dos principais influenciadores em favor da operação militar especial no mundo.

O Ministério da Defesa da Ucrânia negou envolvimento no atentado. Vale lembrar que, no ano passado, Darya Dugina, ativista pró-Putin e filha do ideólogo russo Aleksandr Dugin, também foi morta em uma explosão em território russo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar