GUERRA NA EUROPA

VÍDEOS: Bar explode na Rússia e mata principal blogueiro militar aliado de Putin

IMAGENS FORTES - Estabelecimento é do dono do Grupo Wagner, unidade formada por mercenários, e Vladlen Tatarsky foi pelos ares quando pegou um troféu em sua homenagem

Imagens do local da explosão, em São Petersburgo, na Rússia.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Um bar localizado numa área nobre da cidade de São Petersburgo, na Rússia, explodiu na tarde deste domingo (2) matando Vladlen Tatarsky (pseudônimo de Maxim Fomin), um blogueiro militar russo considerado uma figura midiática muito próxima do presidente Vladimir Putin. Ele foi correspondente no front na Guerra da Ucrânia e fazia propaganda aberta da Rússia contra a nação vizinho, tendo dito numa cerimônia no Kremlin, recentemente, que “era necessário derrotar, matar e roubar todos, como os russos gostam de fazer”.

Uma espécie de cerimônia entre pessoal da área militar ocorria nesta tarde no Street Food Bar No. 1, numa movimentada avenida de São Petersburgo, quando uma câmera de vigilância flagrou a enorme explosão. De acordo com testemunhas, Tatarsky teria sido chamado à frente para receber um troféu em sua homenagem, quando o objeto detonou e mandou tudo pelos ares.

Segundo as autoridades russas, 25 pessoas ficaram feridas e 19 delas precisaram de internação em hospitais da região. Vídeos registrados por transeuntes e disponibilizados nas redes sociais mostram algumas pessoas ensanguentadas perambulando do lado de fora do bar, enquanto um homem estirado e aparentemente inconsciente está no chão.

O proprietário do Street Food Bar No.1, Yevgeny Prigozhin, é o fundador e dono do Grupo Wagner, uma unidade de elite privada formada por mercenários que atuam contratados pelo governo da Rússia em alguns países, sobretudo na Ucrânia.

Veja os vídeos:

 

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar