TERROR BOLSONARISTA

VÍDEO: Silvio Almeida detona tentativa de Damares Alves e Girão de lacração com feto em Comissão do Senado

Bolsonaristas levaram um feto, que Damares classificou como "presentinho", para dar ao ministro, que será pai de uma menina em breve. "Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso ai. É um escárnio".

Silvio Almeida em audiência na Comissão de Direitos Humanos do Senado.Créditos: Pedro França/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, detonou a tentativa de lacração dos bolsonaristas Damares Alves (Republicanos-DF), ex-titular da pasta, e de Eduardo Girão (Novo-CE), que levaram um feto de 12 semanas durante audiência realizada na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Em sua fala, Damares afirmou que ela e Girão levaram um "presentinho". "A gente vai entregar para o senhor, com muito carinho, porque as pessoas não entendem o que a gente está fazendo e a gente quer apenas que a criança viva e tenha direitos garantidos. Eu vou deixar com o senhor um bebêzinho de 12 semanas, se você puder levar com carinho, ministro, e a gente entender que é isso que a gente queria fazer".

Silvio Almeida rejeitou o "presentinho" e denunciou o que classificou como "performance" dos bolsonaristas

"Senador Girão, eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E sei muito bem o que significa isso. Isso é uma performance que eu repudio profundamente. Com todo respeito, isso é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que temos no país", disse Almeida.

"Em nome da minha filha que vai nascer, eu me recuso a receber isso ai", emendou Almeida. "Isso é um escárnio".