O deputado Gilvan da Federal (PL), ex-agente da PF, agrediu verbalmente nesta terça-feira (25), o repórter Humberto Azevedo, da Agência Congresso. Azevedo revelou em nota que Gilvan contratou seu gabinete uma das filhas do senador Magno Malta (PL), o que configura nepotismo cruzado, já que os dois são do mesmo partido.
Os dados sobre a contratação da filha de Malta estão na área de transparência do site da Câmara dos Deputados, e são públicos.
Te podría interesar
Ao ser perguntado por Azevedo sobre um outro caso, um projeto do ex-deputado Sergio Vidigal (PDT) – que dispõe sobre a necessidade de laudo psiquiátrico e psicológico de candidatos a cargos eletivos-, o ex-agente da federal partiu para a agressão.
"Inverdades"
Gilvan afirmou que processaria o repórter caso ele voltasse a falar ‘inverdades’. “[está aqui] um jornalista no plenário da Câmara que conta mentiras”.
Te podría interesar
“Você é ridículo, cara! afirmou o deputado do PL. “Segurança, cadê o segurança?”, continuou Gilvan. “Isso é um desrespeito ao Parlamento. Você está gritando”, acrescentou após uma fala da reportagem.
“Que coagindo? Vou pedir para retirar você se continuar ofendendo o parlamentar aqui dentro”, complementou o deputado de extrema direita.
“Você não é jornalista. Não vou te responder, é o meu direito. A hora que você fizer um jornalismo sério, eu te respondo. Agora com esse jornalismo bosta que você faz, eu não vou te responder. E você me respeite aqui dentro, senão eu mando te tirar. (…) A hora que tu parar de trabalhar lá para a Globo, eu…”, afirmou.
Veja o vídeo abaixo:
Com informações da Agência Congresso