O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) atacou e ofendeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O bolsonarista chamou o titular da pasta de “mentiroso e ministro trans”, nesta sexta-feira (15), durante discurso na tribuna da Câmara.
Dino usou o Twitter para rebater as ofensas: “Extremistas têm dado sucessivas provas de que estão possuídos pelo demônio do ódio. Quanto a mim, é motivo de honra, pois significa que eles me reconhecem como um adversário das suas práticas abjetas. E seguirei atuando com firmeza e coragem em defesa da paz e da justiça”, postou o ministro.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
As primeiras críticas do bolsonarista foram em relação às medidas do governo para prevenir e evitar ataques em escolas.
Te podría interesar
“Ministro da Justiça. Por que você não fala isso lá no Comando Vermelho, controle de armas. O senhor não foi lá no Complexo da Maré? Fala do controle de armas para o Comando Vermelho”, disparou o deputado.
Em seguida, o bolsonarista se referiu ao adiamento da audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, na terça-feira (11), onde ocorreu um tumulto provocado por deputados de direita.
“Mentiu de novo no seu Twitter: ‘Infelizmente, deputados extremistas adotaram uma sequência de atitudes ameaçadoras, ofensivas e agressivas, impedindo a realização da audiência da Comissão de Segurança Pública na Câmara. Considero um desrespeito ao povo brasileiro’, disse Gilvan, repetindo postagem de Dino.
“Desrespeito é você, ministro da Justiça, e os deputados que estavam lá do PT para fazer baderna. Mentiroso. O ministro da Justiça é um mentiroso. Mentiu de novo no seu Twitter. É algo estarrecedor”, atacou.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
“É uma vergonha esse ministro. Ainda digo, nós temos o primeiro ministro da Justiça trans, porque ele se sente um ótimo ministro, mas não é. É um ministro da Justiça trans. Olha só, em 19 anos na Polícia Federal, eu nunca vi um ministro da Justiça tão ruim”, disparou.