A vereadora Karla Coser (PT), de Vitória, no Espírito Santo, denuncia que é alvo constantes de ofensas por parte do vereador bolsonarista Gilvan da Federal (Patriota). Os ataques contra ela e o PT ocorrem tanto pessoalmente, em dias de sessões, como por meio das redes sociais.
Karla diz que não se intimida com esse tipo de atitude. Seu mandato e o PT da capital capixaba divulgaram uma nota sobre o assunto.
Veja a íntegra:
“Em mais um episódio de criminalização do Partido dos Trabalhadores, a vereadora de Vitória, no Espírito Santo, Karla Coser, foi constrangida em seu exercício parlamentar na Câmara de vereadores capixaba.
Esses episódios, infelizmente, não são esporádicos e não seria exagero dizer que acontecem em todas as sessões da Casa.
Na sessão ordinária do último dia 14, o vereador Gilvan da Federal (Patriota), aos gritos e com dedo em riste, disse para a petista que ela não tem moral para citar o nome dele simplesmente por ser do Partido dos Trabalhadores.
O vereador, bolsonarista assumido e defensor ferrenho do governo federal, usa diariamente as falas da vereadora com montagens agressivas em suas redes sociais, sempre ofendendo tanto Karla quanto o PT.
A vereadora diz que Gilvan nutre uma obsessão sobre Lula, Dilma e sobre o Partido dos Trabalhadores que é prejudicial à democracia.
‘Quando o vereador me ataca simplesmente por pertencer a um partido político, ele está atacando não só a mim e ao meu partido, mas a todas as pessoas que votam no PT, que votaram para que a gente ocupasse uma das 15 cadeiras da Câmara de Vereadores. Querer me calar por ser do Partido dos Trabalhadores é querer calar a democracia’.
O PT repudia veementemente a conduta reiterada do vereador e acolhe a vereadora Karla Coser, democraticamente eleita para representar os capixabas e que vem exercendo um papel fundamental na capital do Espírito Santo com um mandato de luta pelos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, pela vacina para todos e todas e buscando a construção de uma cidade mais justa e humana”.