Em meio à tentativa dos aliados de Jair Bolsonaro (PL) de buscarem qualquer informação que fortaleça a narrativa esdrúxula de que o próprio governo Lula seria responsável pelos ataques terroristas, o ministro da Justiça, Flávio Dino, foi às redes sociais e usou de ironia para desancar o discurso de parlamentares da ultradireita fascista.
"Os terroristas atacaram as sedes dos TRÊS PODERES, não só o Palácio do Planalto. Logo, se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram ? Realmente esses golpistas são insanos. Mas não são maiores do que a LEI", tuitou Dino.
Te podría interesar
No comando interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, que é braço direito de Dino na Justiça, diz que "as imagens confirmam o que o povo brasileiro já sabe".
"O Brasil foi vítima de uma tentativa de golpe. Muitos criminosos já estão presos. Alguns conspiradores também. A Operação Lesa Pátria, da PF, não tem data para acabar. Todos serão identificados. A lei será cumprida", afirmou.
Te podría interesar
Entre parlamentares, aliados e bajuladores de Jair Bolsonaro uma nota teoria da conspiração surgiu após a divulgação da imagem em que um fotógrafo, supostamente da Agência de Notícias Reuters, registra um ataque ao gabinete presidencial a pedido do próprio terrorista.
Segundo a narrativa surreal bolsonarista, o fato do repórter fotográfico fazer a cobertura dos ataques no local reforça a tese de que Lula sabia dos ataques.