CONFISSÃO

VÍDEO – Dono da Jovem Pan Itapetininga confessa que financiou golpistas em 8 de janeiro

“Se eu tiver que ser preso porque ajudei patriotas a irem para a Brasília fazer protesto contra um governo ilegítimo, que eu seja preso. Não tenho medo da Justiça”, declarou Milton Júnior em transmissão ao vivo

Milton Júnior, proprietário da Jovem Pan Itapetininga.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

O dono da Jovem Pan Itapetininga, Milton Júnior, confessou na manhã desta quinta-feira (20) que financiou os atos golpistas e terroristas de 8 de janeiro que depredaram as sedes dos Três Poderes e buscaram criar um caos no país a fim de catalisar uma reação militar que depusesse o governo legitimamente eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O proprietário da emissora afirmou, com todas as letras, que financiou a ida a Brasília de bolsonaristas da cidade, que fica próxima a Sorocaba, no interior de São Paulo, para a realização da arruaça que revoltou o Brasil e o mundo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

“Patriotas aqui de Itapetininga poderiam ser prejudicados. Eu contribuí deputada. Eu contribuí. Entrego o recibo para a senhora. Não tenho medo de assumir o que eu faço, está lá. Se eu tiver que ser preso porque ajudei patriotas a irem para a Brasília fazer protesto contra um governo ilegítimo, que eu seja preso, não há problema nenhum. Temos que assumir os compromissos que fazemos. Não tenho medo da justiça. Eu contribuí, deputada, se a senhora quiser eu mando no seu WhatsApp os recibos de pix, está tudo com o meu CPF”, afirmou Milton Júnior.

A deputada federal a qual Milton Júnior se refere é Simone Marchetto (MDB-SP), que é moradora de Itapetininga. Ela deu declarações recentes de que não apoiaria a CPMI dos Atos Antidemocráticos por não ver necessidade em sua realização. “Custe o que custar, as pessoas responsáveis pelos atos do dia 8 serão punidas. A Justiça tem feito esse papel e o Ministério Público têm feito esse papel, se não tivesse ninguém investigando, eu seria a favor da CPMI (…) Se há uma lista de empresários ou de pessoas que financiaram o quebra-quebra, a justiça tem que convocá-los”, declarou a deputada para a TVI, em fala que despertou a ira da Jovem Pan Itapetininga e gerou a confissão do seu proprietário.

Para além de quem possa ter escutado o programa ao vivo, dentro de Itapetininga e região, as declarações de Milton Júnior não chegaram a muitas pessoas. Na publicação oficial do programa no Youtube, concluída cerca de 5 horas antes dessa matéria ir ao ar, havia míseras 48 visualizações e 9 curtidas. Menos mal, pois desde o início o programa esteve recheado de narrativas bolsonaristas descabidas, como a de que Lula seria um presidente ilegítimo.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!

“Durante a manhã, sem muito alarde, eis que a CNN Brasil consegue por a mão em imagens que melaram o governo Lula e têm o potencial de dar início ao fim do governo. Porque o governo que se colocou no papel de vítima no último dia 8 de janeiro, dizendo-se vítima de golpe, chamando bolsonaristas de terroristas, afastaram governador, prenderam secretário de segurança público, fizeram um fuá. Logo em seguida começam a colocar imagens das câmeras de segurança do Planalto em sigilo de 100 anos. Ninguém entendeu. Aí vazaram as imagens e elas foram reveladoras”. Foi assim que introduziu Milton Júnior, em fala inicial, para em seguida passar a matéria da CNN e dar as declarações que aqui foram noticiadas.