O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos instalada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Chico Vigilante (PT) quer a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, para explicar o papel da pasta nos atos golpista de 8 de janeiro.
Além disso, o deputado distrital também vai convocar mais uma vez o ex-titular do GSI, Augusto Heleno, e do ex-chefe do Comando Militar do Planalto (CMP), general Gustavo Henrique Dutra de Menezes.
Te podría interesar
"Nós da CPI dos Atos Antidemocráticos, estamos tomando a decisão de convocar o general Gonçalves Dias, atual chefe do GSI, o general Augusto Heleno, antigo chefe - que nos deu o bolo – e o general Gustavo Henrique Dutra, que pediu para responder à oitiva por escrito. Ora, CPI não funciona assim. Ele tem que vir aqui e dar seu depoimento. Somos favoráveis a que todos os três venham depor o quanto antes. Se eles não quiserem vir, pediremos ao STJ para que autorize a convocação deles", informou Vigilante.
Vigilante comentou também sobre as imagens exibidas pela CNN nesta quarta-feira (19).
Te podría interesar
"As imagens que foram mostradas pelo vídeo não têm nada de novo. Já foram vistas por todos nós. A CNN apenas fez um compilado de vídeos e os divulgou. É preciso ser verificado, também, se aquele bando de baderneiros que estavam lá dentro estão presos, por isso serão convocados os três generais e está sendo tomada a decisão", afirmou."
Confira a fala do parlamentar na tribuna