Em entrevista ao programa Fórum Café, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) - presidente da CPI sobre os atos golpistas de 8 de janeiro que ocorre no âmbito estadual - criticou a postura do governo federal.
O parlamentar petista foi sabatinado por Iara Vidal e Henrique Rodrigues, jornalistas da Fórum. O parlamentar é uma das lideranças da base de esquerda na busca pela verdade no dia dos atos golpistas contra o governo democraticamente eleito de Lula.
Te podría interesar
Ele defende a criação de uma CPI dentro do Congresso Nacional, em âmbito federal, e vai contra o governo. "O que vai acontecer? Vai acontecer uma CPMI dirigida pela extrema-direita para fazer confronto com o governo e não investigar absolutamente nada", afirmou Vigilante.
Ele aproveitou o ensejo para criticar diversas posturas do governo Lula. "Como que um partido que tem três ministérios vai jogar contra o governo? Isso é falta de articulação dentro do governo no Congresso Nacional. Está na hora do governo trocar seus articuladores e fazer o que tem ser feito dentro do Congresso Nacional", criticou o deputado estadual.
Te podría interesar
Chico também afirma que não é possível guardar baixa acerca da questão do golpe contra a democracia. "O que todos nós temos que ter em mente, nós, defensores da democracia, é que o golpe foi barrado, mas que eles continuam na espreita e tentando", completou.
E, para ele, o grande herói pela vitória da democracia é o ministro do STF Alexandre de Moraes. "É muito importante a questão do inquérito tramitar no STF", explica.
"O Alexandre de Moraes é o grande sustentáculo da democracia brasileira. A democracia brasileira não teria resistido e não estaria de pé se não fosse a coragem, a determinação e a hombridade deste homem que tem enfrentado todo tipo de calúnia e difamação", continua. "Ele merece todo o aplauso, de todos nós", completa.
Confira a entrevista completa de Chico Vigilante ao Fórum Café desta quarta-feira: