Em entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, a jornalista Ana Paula Renault detalhou ameaças recebidas após uma discussão com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
A ex-BBB encontrou o mineiro na última sexta-feira (10) em um voo e discutiu com o parlamentar aliado de Jair Bolsonaro. Dois dias antes, o deputado havia usado seu espaço na tribuna da Câmara dos Deputados para fazer falas transfóbicas.
Te podría interesar
No avião, Renault questionou Nikolas e relembrou que transfobia é crime, segundo a ADO 26 de 2019 do STF. O parlamentar mineiro afirmou que vai processar Ana Paula Renault em entrevista à Jovem Pan.
Processo
Ana Paula afirmou à Fórum que não tem medo de processos.“Se ele quer me processar, que processe! Estou esperando seu processo, gatinho", desabafou a jornalista.
Te podría interesar
Renault ainda garantiu que dará apoio jurídico para outras pessoas que forem ameaçadas de processo pelo deputado. "Por que ele me ameaça de processo? É para cercear a população. É para deixar a população que não tem conhecimento jurídico com medo de interpelá-lo na rua", disse. "Vocês podem sim fazer isso. E eu me coloco à disposição: se vocês encontrarem com o Nikolas, e o questionarem sobre as atribuições públicas dele e ele ameaçar você de processo, eu vou abarcar juridicamente sim”, explicou.
O parlamentar de extrema-direita ainda não iniciou nenhuma ação contra Ana. "Ele ainda não me processou. Faz uma semana. Que advogado é esse tão moroso?”, questionou.
Ameaças
A ex-BBB também revelou ser vítima de ameaças em comentários nas redes sociais e através de e-mails. “Eu não tenho medo de ameaça. Esse tipo de comentário serve de prova para mim. Eu recebi diversas ameaças de morte, e isso está sendo documentado", completou.
“Se você aí da extrema-direita quiser me atacar, fique à vontade. Mas saiba que a internet não é terra sem lei”, completou, afirmando que deve tomar medidas jurídicas contra ataques de ódio.
Confira a entrevista completa de Renault ao Fórum Onze e Meia: