O apresentador José Luiz Datena, da Band, ameaça entrar para política a cada dois anos e nas eleições de 2022 quase foi candidato ao governo de São Paulo, desistindo da ideia em cima da hora, e abraçando o então presidente Jair Bolsonaro (PL), embora vira e mexe ele se derreta em elogios ao presidente Lula (PT) e outras figuras políticas da esquerda.
Nesta quarta-feira (15), durante o programa de rádio Manhã Bandeirantes, o veterano jornalista policial entrevistava o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) quando, de repente, resolveu mandar um recadinho para o também deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o jovem bolsonarista mais votado do Brasil que virou mascote e sensação das hostes mais ultrarreacionárias do Congresso Nacional.
“Eu estou aqui com o deputado mais votado do estado de São Paulo, que deveria ser do Brasil, no lugar daquele Nikolas, que é um fascista, que o que ele falou dentro do Congresso Nacional deve ser repudiado em todos os sentidos, e que deveria ser cassado aquele cara, que eu entrevistei aqui sem saber quem ele era... Agora eu sei quem ele é... Aí ontem: ‘ah, Datena, você quer entrevistar o Nikolas?’... Nunca! Nunca mais na minha vida eu quero nem ver ele... Deveria ser cassado esse cara aí”, disparou Datena, referindo-se ao discurso misógino e transfóbico do deputado no Dia Internacional das Mulheres, para a surpresa de Boulos.
Veja o vídeo: