O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou nesta quarta-feira (8) à coluna da Bela Megale, no jornal O Globo, que seu pai sequer se lembrava da reunião exposta pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) na última semana em que teria sido tramada mais uma tentativa de golpe, dessa vez junto com o ex-deputado federal Daniel Silveira - preso no último dia 2 de fevereiro após perder o foro privilegiado com a posse do novo Congresso e desfiliado do PTB.
“Meu pai me falou que nem se lembrava dessa reunião. É uma coisa sem nenhum fundamento, sem pé nem cabeça”, declarou Flávio, que diz ter qualificado a história como um “crime impossível” na conversa com o pai.
Te podría interesar
Questionado pelos jornalistas, Flávio repetiu a segunda versão de Marcos do Val para o episódio, aquela que coloca Silveira como o mentor e incentivador do plano, aliviando para Jair. “Se for verdade o que o Marcos está falando, foi coisa do Daniel Silveira”, afirmou, para na sequencia classificar como “coisa absurda” a ideia de fazer um grampo ilegal sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
“Não tem que ficar brigando com ministro do STF. Tem que fazer oposição ao que for ruim ao país que o governo Lula mandar para o Congresso (…) É uma guerra política, e não institucional”, concluiu.
Te podría interesar
*Com informações de O Globo.